Comentários sobre: E.G.O
Ego Libriano

mas a : Mitologia
Libra é representado pelo mito de Astreia, filha de Zeus e Têmis, que instruía os humanos sobre a justiça. Ao decepcionar-se com a crescente iniquidade dos homens, a deusa resolve abandonar a Terra. Esta constelação aparece com o equinócio de primavera, quando o dia e a noite têm a mesma duração, representando o equilíbrio entre ambos.
Na mitologia Grega, Libra está relacionado com três deuses: Atena, Apolo e Afrodite, sendo que possui diversas características destes três deuses.
Atena é a deusa da inteligência, que ensinou aos homens diversas artes: caçar, colher, fazerem tarefas domésticas, e forneceu-lhes alguns instrumentos, como armas. Porém, os humanos descobriram a maldade, e Athena arrependeu-se de os ter ajudado, pois queria um mundo perfeito. Assim, abandonou os homens e partiu para a guerra, a favor da justiça.
Apolo é o deus da arte, da leitura, de tudo que é belo e harmonioso. É o sol, a luz, mas como toda luz, também produzia sombras, e tinha um lado sombrio. É o deus da medicina, mas que nunca teve sorte no amor, apesar da beleza. Teve quatro romances, mas acabou sozinho. Apolo possui a maioria das suas características (justiça, beleza, harmonia) relacionadas com o signo de libra, incluindo as relações sociais e o talento artístico.
visite uma síntese Artística sobre cada signo!!! ArcMandalas
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Marcadores:
filosofar
libertação
pensamentos
poemas
respeito
"Pistas do Caminho"
Um comentário:
A vacuidade - aquilo que não está no ego - é plena, em realizações e possibilidades, porque pertence áquilo que É.
Ego é aquele que depende de algo para poder ser, porque em si mesmo não é nada que possa dizer: EU SOU.
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
O mal que se reconhece como tal deixa de sê-lo.O bem que se reconhece como tal deixa de sê-lo.
A consciência perfeita é uma vacuidade,
o ser verdadeiro está além do bem e do mal. F.A.
E>G>O>>>>for me>>>> Estranho Grau Oblíquo ou Estado Global Orientado
digo isso pois, quem determina o "ego", nada mais é que nossas vontades!
Sendo o EU individual, "autor" e "ator" de sí: de nossas estranhezas de grau oblíquo, para muitos interessante...e para os globalizados pelo sistema que as orientam à ser um EGOísta, resta mesmo coajudar a manter o Governo!